Conheça The White Buffalo, um dos músicos por trás de Sons Of Anarchy

the-white-buffalo-sons-of-anarchy-songs-soundtrack

Recentemente terminei de assistir a série Sons Of Anarchy, e depois de um tempo ponderando e digerindo tudo o que ela representa e causou em mim, cheguei a conclusão que sim, Sons Of Anarchy é a melhor série que eu já vi na vida (e sim, eu já assisti Breaking Bad). Se você quiser saber mais sobre o poder por trás da história que envolve essa série, recomendo que leiam o belíssimo texto escrito pelo meu parceiro de Mosaico, Marcelo – Sons of Anarchy e o meu The Final Ride – porque hoje eu não estou aqui para falar sobre a série, mas sim sobre uma das coisas que mais me chamou a atenção nela: a sua trilha sonora. E em especial, um músico que marcou presença em cinco das sete temporadas de Sons Of Anarchy, Jake Smith, mais conhecido como The White Buffalo.

A trilha sonora da série é impecável do começo ao fim, tendo suas músicas todas escolhidas a dedo pelo supervisor musical Bob Thiele Jr., junto ao próprio criador de Sons Of Anarchy, Kurt Sutter. Cada música entra em cena para intensificar mais ainda o que está ocorrendo, transformando a série numa experiência muito poderosa. O The White Bufallo é um projeto de Jake Smith, americano nascido no Oregon e criado no sul da Califórnia. Entrou no mundo da música aos 19 anos, quando ganhou sua primeira guitarra, e desde então o projeto conta com três EPs e três discos completos, além de ter marcado presença com suas canções ou covers em sete episódios de Sons Of Anarchy, sendo a maioria deles os mais emblemáticos da série. E são essas as músicas que eu listei abaixo para vocês conhecerem um pouco do trabalho dele (e, inevitavelmente, sentirem qual é a essência de Sons Of Anarchy).

Damned
3ª Temporada – Episódio 3

Sweet Hereafter
3ª Temporada – Episódio 9

The Matador
3ª Temporada – Episódio 13

Wish It Was True
4ª Temporada – Episódio 9

House of the Rising Sun
Versão da canção do The Animals, gravada especialmente para a série, que até faz referência a cidade em que se passa a história de Sons Of Anarchy (“There is a house in Charming town…”).
4ª Temporada – Episódio 14

The Whistler
Particularmente, acredito que esta seja a melhor canção do The White Buffalo.
5ª Temporada – Episódio 12

Set My Body Free
6ª Temporada – Episódio 2

Oh Darlin’ What Have I Done
6ª Temporada – Episódio 10

Bohemian Rhapsody
Música que dispensa apresentações, esse é um cover da banda Queen, aqui interpretado pelos The Forest Rangers junto ao White Buffalo, Billy Valentine e Franky Perez.
7ª Temporada – Episódio 1

Come Join the Murder
Com certeza a música mais especial de toda a série. Escrita por Kurt Sutter, criador da série, e por Bob Thiele Jr., o supervisor musical de Sons of Anarchy e líder da banda The Forest Rangers (também muito presente na série, a banda interpreta junto a Curtis Stigers a canção “This Life”, que compõe a abertura da série), a canção acompanha os minutos finais de Sons Of Anarchy, deixando mais que explícita a triste beleza de toda a história de Jax Teller e sua família.
7ª Temporada – Episódio 13

Sou um apreciador de country declarado, e esse country rock, southern rock, folk, ou como quer que você queira definir o som de Jake Smith e seu projeto, é ouro em música para quem também aprecia esse estilo. Se você se interessou, The White Buffalo tem ainda muito mais a oferecer.

E se você ainda não assistiu Sons Of Anarchy (eu disse que não faria desse post um post sobre a série, mas é difícil…), pare de fazer tudo o que está fazendo agora e corra ver o primeiro episódio. É sério. Agora.

Imagem: Divulgação/Internet

Estudante de Artes Visuais que curte jogar conversa fora com os amigos e passar horas vendo suas séries favoritas. As vezes se refugia na natureza pra silenciar sua mente agitada de ser humano. É o cara que cuida do visual do Portal Mosaico.

Posts Relacionados

Top