TOP MOSAICO! 7 discos que você deveria ter ouvido em 2013 | Portal Mosaico

TOP MOSAICO! 7 discos que você deveria ter ouvido em 2013

top mosaico

2013 foi um ano agitado no mundo da música. Trazendo discos inéditos, bandas como The Strokes, Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, Paramore, Eminem, Daft Punk e Arcade Fire trouxeram álbuns que fizeram barulho e marcaram o ano, mas quais álbuns marcaram o ano do pessoal aqui do Mosaico? Com 7 discos, o TOP MOSAICO! traz os álbuns que você deveria ter ouvido em 2013, segundo o pessoal do Mosaico. Confira:

night visions imagine dragons

Imagine Dragons – ‘Night Visions’ (2012)

Lançado em 2012, o primeiro álbum de estúdio do Imagine Dragons foi relançado em 2013 com três músicas adicionais e fez a banda estourar nas paradas musicais com o single Radioactive. O álbum também traz ótimas canções como It’s Time, Hear Me e Demons. Não conhecia o Imagine Dragons ainda? Aproveite então, a banda virá ao Brasil em abril para se apresentar no Lollapalooza!

-

hurts exile

Hurts – ‘Exile’ (2013)

A dupla de synthpop Hurts lançou em 2013 seu segundo álbum, ‘Exile’. Mantendo o canto lírico e os arranjos de música clássica presentes no primeiro álbum, o duo nos apresenta belíssimas canções como Miracle, The Road, Somebody to Die For e a que dá nome ao álbum, Exile.

-

the strange case of halestorm

Halestorm – ‘The Strange Case Of…’ (2012)

Outra banda que lançou um disco em 2012 mas que foi estourar no Brasil só em 2013 foi a Halestorm. Com o aclamado single Love Bites (So Do I), vencedor do Grammy em 2013 na categoria de Melhor Performance de Hard Rock/Metal, a banda estourou nas rádios de todo o mundo. Além disso, a canção Here’s to Us, última faixa do álbum, ganhou uma gravação com a participação do Slash, ex-membro do Guns N’ Roses.

-

mechanical bull kings of leon

Kings of Leon – ‘Mechanical Bull’ (2013)

Mechanical Bull carrega a essência do Kings of Leon. Trazendo para os fãs um resumo de toda a carreira da banda, para os desconhecidos o disco se torna um ótimo cartão de boas-vindas. Sexto álbum de estúdio do Kings of Leon, Supersoaker, Beautiful War, Rock City e Tonight são apenas algumas das ótimas músicas desse disco.

-

the lumineers the lumineers

The Lumineers – ‘The Lumineers’ (2012)

Assim como o álbum da Halestorm, o auto-intitulado ‘The Lumineers’ alcançou a atenção do público brasileiro em 2013. Primeiro álbum da banda norte-americana de folk rock, o disco listou-se entre os dez mais vendidos nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O primeiro e mais conhecido single Ho Hey vem acompanhado ainda de ótimas canções como Submarines, Dead Sea e Stubborn Love.

-

13 black sabbath

Black Sabbath – ’13′ (2013)

’13′ já chama a atenção por trazer a formação original do Black Sabbath (com exceção do baterista Bill Ward). Com Ozzy Osbourne de volta aos vocais, o trabalho foi anunciado em 2011, e quando lançado em 2013, liderou o topo da Billboard 200. God is Dead? e End of the Beginning são os dois primeiros singles do disco.

-

holy fire foals

Foals – ‘Holy Fire’ (2013)

Foals é uma banda de rock alternativo de Oxford, Inglaterra, e ‘Holy Fire’, terceiro disco do grupo, possui um post-rock psicodélico que consegue agradar até quem não gosta muito do estilo. My Number, Inhaler e Bad Habit chamam a atenção no álbum da banda que se apresentou na segunda edição do festival Lollapalooza no Brasil em 2013.

Imagens: Divulgação/Internet

Estudante de Artes Visuais que curte jogar conversa fora com os amigos e passar horas vendo suas séries favoritas. As vezes se refugia na natureza pra silenciar sua mente agitada de ser humano. É o cara que cuida do visual do Portal Mosaico.

Posts Relacionados

Comentários

  1. […] Assim fizemos o Review do “Exile” para comemorar esse aniversário de lançamento. No Top Mosaico: 7 discos que você deveria ter ouvido em 2013, eu escolhi o “Exile” do […]


Top