Steam Machines, a segunda das três novidades da Valve | Portal Mosaico

Steam Machines, a segunda das três novidades da Valve

Steam Machines

Ontem (25 de setembro de 2013) foi divulgado na Steam a segunda das três novidades que irão “expandir o universo Steam em 2014″. Os boatos sobre um hardware aprimorado para jogos da Steam são verídicos, Steam Machines são hardwares otimizados para funcionar em conjunto com o SteamOS.

“No mundo do entretenimento não existe tamanho único. Queremos deixar nas suas mãos a escolha do hardware que faça mais sentido para você. Por isso, estamos trabalhando com diversos parceiros para trazer uma variedade de máquinas Steam em 2014, todas equipadas com o SteamOS.”

As “Machines” serão máquinas feitos por diversos desenvolvedores de hardware para funcionar com seu novo sistema operacional, dando uma grande variedade de escolha de especificações, preços e níveis de desempenho diferentes.

A Valve fez um protótipo para reproduzir seu sistema operacional com a idealização do Steam Machines e além disso irá distribuir 300 desses protótipos para beta testers. 30 deles serão para pessoas selecionadas que já deram um bom feedback em testes de outros produtos, o restante será sorteado para qualquer pessoa que se inscrever no site.

O hardware será totalmente livre e aprimorável para que a pessoa faça o que quiser com ele, assim como o SteamOS (quem tem como base o, Linux – Software livre para modificações) e a Valve disse que ainda irá enviar neste ano.

Ainda não há especificações técnicas sobre o protótipo e nem como serão os outros hardwares disponibilizados futuramente, mas garantiu que irá falar em breve.

Amanhã a Valve divulgará a terceira e ultima das três novidades que podem revolucionar totalmente a nova geração de video-games que sairá no fim do ano.

Confira as outras duas matérias referente à expansão do Steam para a sala de estar: PARTE I – Intro | PARTE II – SteamOS

Imagem: Divulgação/Internet

Estudante de Contabilidade, amante de indie rock, rock alternativo, synth-rock e eletropop, viciado em video-games e afins. Frequenta a maioria dos festivais de músicas e outros eventos de cultura Geek de São Paulo e região. Um dos idealizadores do projeto qual se tornou no Portal Mosaico, do qual hoje é administrador e editor. Sempre acompanha tudo que é novidade no mundo dos jogos, músicas e tecnologia.

Posts Relacionados


Top