Sony faz um vídeo em homenagem à todas gerações de gamers do Playstation | Portal Mosaico

Sony faz um vídeo em homenagem à todas gerações de gamers do Playstation

playstation logo

Na época, nos anos 90, quando o mercado majoritário de games estava polarizado entre Nintendo e Sega, aparece a renomada empresa de aparelhos domésticos entrando nesse mesmo mercado, a Sony.

Com a fama de competência em televisões, sons (rádios), video cassetes, walkman, discman, entre outros aparelhos; em 1995 lança o seu video game, o Playstation. Parece que aquele ditado “quem tem competência se estabelece” se aplica a empresa, que passou a encabeçar o mercado de games, mesmo passando por uma crise financeira recentemente, agravada pela crise econômica asiática de 2008.

Agora com o lançamento da quarta geração do Playstation, a Sony lança o vídeo “For The Players since 1995″, traduzindo “Para os jogadores desde 1995″, homenageando todas gerações.

O vídeo se passa em um apartamento em Londres (o que pode ser detectado, além das bandeiras inglesas e do Reino Unido, pela construção do famoso prédio “Gherkin” durante o vídeo, representando período de 2001 a 2004, período em que o Gherking foi construído, e perto do fim do vídeo a construção do prédio “The Shard” representando 2009 a 2012, período de sua construção), com jovens jogando o playstation, depois o Playstation 2, e seguindo a ordem cronológica das gerações. Foi bem simbolizado no vídeo a mudança de período pelos vestuários dos jovens, pelas mudanças tecnológicas das televisões de tubo para Led, pelos sons dos jogos Crash Bandicoot, Ridge Racer, Gran Turismo, Metal Gear Solid, e da clássica abertura da Sony ao ligar o Playstation, e jogos Tekken do Playstation, Resident Evil 4 para Playstation 2, e Gran Turismo 5 para Playstation 3.

Outro elemento interessante do vídeo são os posters de álbuns e álbuns de bandas ao fundo, como: o Parklife do Blur; poster do famoso macaco de Sexy Boy do Air; poster do Placebo; poster do Kasabian; revista com Franz Ferdinand na capa; o disco Whatever People Say I Am, That´s What I´m Not do Arctic Monkeys; representando as mudanças de gerações de 1995 até aqui.

Mesmo o vídeo sendo muito bom, esperamos que a homenagem se estenda ao preço do console no Brasil, o que até o momento está incompatível com a realidade economica do país.

Assista o vídeo “For The Players since 1995″:

 

Imagem: Divulgação/Internet

Eduardo Salles

Jornalista; idealizador, co-fundador, administrador e editor do Portal Mosaico; colunista do site musical Rock Noize (Coluna S&S); colunista do site esportivo Vida de atleta; Advogado; Membro efetivo da comissão de Direitos Autorais da Ordem dos Advogados do Brasil secção São Paulo; Professor de Filosofia e de Sociologia. Amante do estudo do comportamento humano, além de moda, games, música alternativa e suas vertentes dos anos 80 e 90, Synthpop/Eletropop, e o atual Indie rock. Instagram: lordsalles; [email protected]

Posts Relacionados


Top