Silent Hill completa 15 anos! | Portal Mosaico

Silent Hill completa 15 anos!

CAPA MOSAICO (NAO DELETAR)

Ontem (31 de Janeiro), uma das principais franquias de jogos de Terror de todos os tempos, completou 15 anos.  Trazendo uma nova forma de explorar o terror psicológico, Silent Hill chegou ao mundo dos jogos para marcar a história.

Clima de Terror

Apesar dos gráficos relativamente baixos, mesmo para a época, Silent Hill trazia um clima de terror peculiar, com muita névoa pelas ruas e ambientes fechados extremamente escuro. Você nunca poderia saber o que encontraria pela frente. Tudo o que você tinha para o alertar era um rádio que transmitia um chiado sinistro e sombrio quando uma criatura se aproximava.

SH

Trilha Sonora

Silent Hill não recebeu destaque apenas pelo terror, mas também pela trilha sonora. Akira Yamaoka é o músico e compositor responsável pelas trilhas sonoras mais famosas de Silent Hill e pelas diversas premiações que os jogos da franquia receberam devido a música.

Enredo cheio de enigmas

Uma das principais características de Silent Hill sem dúvida, é o seu enredo enigmático. As mudanças repentinas de cenário deixavam o jogador em dúvida, se o que acontecia era real ou imaginário, se o protagonista realmente estava naquela situação, ou se ele tinha sofrido algum surto psicológico. A trama de Silent Hill além de pesada, é interpretativa. O jogador tinha que ficar atento aos mínimos detalhes, que poderiam significar algo.

500px-LightToTheFuture

Finais UFO

Quase todos os jogos da franquia Silent Hill (incluindo o primeiro) possuem um final irreverente. Um final secreto, que só pode ser desbloqueado após zerar uma vez o jogo (sem exceção), batizado pelos fãs como Final UFO. Todos os jogos da franquia possuem vários finais, que variam de acordo com suas escolhas no jogo, e o Final UFO envolve muito humor e ETs. Os finais possuem diálogos engraçados, e em alguns jogos, até a participação de outro protagonista.

Sh2ufo

Silent Hill levou essas características para todos os jogos da franquia (exceto o Final UFO que não está em todos). A Konami produziu cinco jogos da franquia, incluindo o primeiro. Outros foram produzidos pela Climax Studios e Silent Hill: Downpour foi produzido pela Vatra Games, porém todos distribuídos pela Konami.

Apesar de seus altos e baixos, Silent Hill sempre foi uma franquia de qualidade, possui fãs do mundo inteiro e influências em diversos outros jogos de terror.

Se você é um amante dos jogos de terror e nunca jogou Silent Hill 1, sua obrigação é jogá-lo. Ele está disponível na PSN por $6,99 (aproximadamente R$ 10,00). Bom jogo!

Silent Hill é um clássico, que inovou e contribuiu para os jogos de terror e com certeza, deverá ser respeitado para sempre.

Imagens: Divulgação/Internet

Pablo Camargo

Atualmente cursando faculdade de Comunicação Social (Jornalismo), fã de Rock/Metal e seus subgêneros, gamer desde pequeno e aficionado pela industria de video games em geral.

Posts Relacionados


Top