Shin Sekai Yori: O novo mundo de Yūsuke Kishi | Portal Mosaico

Shin Sekai Yori: O novo mundo de Yūsuke Kishi

bXnWw

Quando começam as novas temporadas de animes, sempre tem aqueles que já estamos esperando ou até já ouvimos algo a respeito, mas eu sempre pego um ou outro título que nunca ouvi falar para acompanhar. E foi assim com Shin Sekai Yori (From the New World), anime de 25 episódios lançado em Setembro de 2012, baseado no mangá de Yusuke Kishi publicado pela Kodansha e animado pela A-1 Pictures no Japão.

O Anime se passa em um futuro distante onde os seres humanos desenvolveram poderes telecinéticos o qual chamam de “Cantus”, e por incrível que pareça, vivem em paz e harmonia. O ambiente aparenta ser bem retrógrado para uma sociedade do futuro como esta, já que todos vivem em pequenas comunidades afastadas e não utilizam de tecnologia avançada, junto com o fato de que as construções que as compõe são todas bem simples. Apesar da simplicidade aparente, a sociedade partilha de uma grande evolução na questão de convívio, exaltando o respeito e o amor ao próximo de forma que todos tenham seu lugar. Uma utopia que se tornou realidade.

8619407296_e063b6d78e_b

A história foca em um grupo de crianças e em seu contato e desenvolvimento com o “novo mundo”. Os personagens do grupo são Saki Watanabe, Satoru Asahina, Maria Akizuki, Shun Aonuma e Mamoru Ito. No desenrolar da trama, é possível observar diversas críticas e metáforas sobre o comportamento, instinto e mente humana.

Muitos episódios são focados em coisas aparentemente pequenas, e alguns até parecem superficiais, mas cada pedaço da história é fundamental para o desenvolvimento dos personagens e o desfecho da trama. Conforme o anime avança acontecem alguns saltos no tempo, perceptíveis pela mudança de aparência e até mentalidade dos protagonistas.

ssy1

Em alguns pontos são feitas descobertas e reflexões sobre a sociedade antiga, e como ela chegou ao estado atual. Com isso as portas começam a se abrir e a revelar o fundo por trás de tudo, mostrando uma trama misteriosa, intrigante e muito cativante.

Shin Sekai Yori - 01 - Large 03

Mesmo com um traço simples, a obra tem uma arte relativamente bonita e um jogo de cores que ambienta muito bem cada momento do anime. Uma história muito interessante e com um enredo extremamente bem fundamentado, um tanto chocante, e até por isso prende muito a atenção de quem assiste. Devo dizer que me surpreendi muito com este título, e na minha opinião, é uma das melhores tramas feitas nesses últimos anos. Curto, mas inteligente até o fim. E claro, não podia deixar de comentar sobre o final, dificilmente um anime consegue finalizar com a mesma qualidade que Shin Sekai Yori, que fechou toda e qualquer ponta da história de modo mais que satisfatório e impressionante.

Imagem: Divulgação/Internet

Jornalista e Estudante de Sistemas de Informação. Idealizador, Co-fundador, Administrador e Editor do Portal Mosaico. Grande fã de mangás e animes, assim como um apreciador de seriados e música em geral. Péssimo jogador, mas ainda assim um amante dos jogos.

Posts Relacionados


Top