Preview: Tom Clancy's The Division | Portal Mosaico

Preview: Tom Clancy’s The Division

The Division - Destaque 784-400

The Division será mais um game a retratar o apocalipse, mas não será pós-apocalipse, e sim o acontecimento em si! O game será um MMORPG de tiro em terceira pessoa em mundo aberto e irá retratar uma epidemia a qual foi transmitida por notas de dinheiro durante a Black Friday em Manhattan, onde o jogador deve tentar restabelecer a sociedade que está em colapso e estará contra jogadores, NPCs e até mesmo seus amigos.

O game mostrará o apocalipse de uma forma plausível de se acontecer. Os produtores do games foram a fundo em pesquisas para procurar passar aos jogadores um experiência bem realista dentro do contexto, onde eles mesmos se sentiram muito assustados com o resultado.

No gameplay divulgada durante a E3 desse ano, mostra que a cidade está bem devastada, com riqueza de detalhes, até dá vontade de apenas dar um passeio pela cidade devastada, mas não deserta. O vídeo mostra um grupo de amigos jogando, é possível ouvir vários tiros vindo de diversas direções. Ainda mostra que há civis não infectados e infectados andando pela rua. Essa informação é possível de obter através de um dispositivo holográfico que o jogador terá, assim ele funcionará como uma HUD e fornecerá diversos dados do cenário e do jogo. Esse tal dispositivo também contará com menus como mapa, inventário e habilidades dos personagens tudo em tempo real e em 3D direto da tela do jogo, aparentando ser bem prático e divertido de se usar.

O jogador deverá ir em certas localidades e “tomar posse” dos locais (que obviamente estará repleta de inimigos) para procurar suprimentos para sobrevivência. Tudo acarreta em mais experiência para o personagem.

Um fator interessante, é que no trailer da E3, mostra o grupo de 4 personagens, e um aparece em frente ao nome “[AFK] [Tablet]“, onde o primeiro termo significa que ele não está ativo no momento, seguido do gadget, e em um momento em que o grupo (com 3 pessoas jogando) entra em um tiroteio, a pessoa faltante aparece para dar um auxílio, mas por um Drone e ainda com “Tablet” em frente ao seu nome. Talvez será possível dar suporte a equipe remotamente.

Confira o trailer da E3:

A Ubisoft está cheia de ótimos nomes para lançar na nova geração e pelo jeito não vai desapontar. The Division está sendo produzido para PS4, Xbox One e PC com lançamento previsto para 2014, pela sueca Massive Ubisoft e será distribuído pela própria Ubisoft.

Imagem: Divulgação/Internet

Estudante de Contabilidade, amante de indie rock, rock alternativo, synth-rock e eletropop, viciado em video-games e afins. Frequenta a maioria dos festivais de músicas e outros eventos de cultura Geek de São Paulo e região. Um dos idealizadores do projeto qual se tornou no Portal Mosaico, do qual hoje é administrador e editor. Sempre acompanha tudo que é novidade no mundo dos jogos, músicas e tecnologia.

Posts Relacionados


Top