Microsoft compra divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia | Portal Mosaico

Microsoft compra divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia

compra microsoft

Numa aquisição bilionária, a empresa de Bill Gates comprou a divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia, unindo o Windows Phone com a sua maior distribuidora de hardware. Previsto para se concretizar no primeiro quarto de 2014, o negócio envolve a divisão de hardware, serviços o portfólio de patentes da empresa.

As cifras da negociação chegam à casa dos 3,79 bilhões de Euros pelos negócios envolvidos e mais 1,65 bilhões pelo portfólio de patentes. Nessa mudança, mais de 32 mil pessoas serão redirecionadas para o comando da Microsoft, incluindo 18.300 delas que estão ligadas diretamente ao processo de produção dos aparelhos. Já houve uma tentativa de compra em Junho, que falhou após as conversas cessarem bruscamente. Mas, pelo o que tudo indica, dessa vez é pra valer.

O CEO da Microsoft (pelo menos pelos próximos 12 meses), Steve Ballmer, disse em um e-mail interno, que o negócio é um “passo ousado para o futuro” e citou o Lumia 1020 como um exemplo do que a junção das companhias poderia fazer.  Ballmer disse ainda ser “ganho certo” para os empregados, acionistas e consumidores de ambas as companhias.

Imagem: Divulgação/Internet


Top