Metal Gear Solid completa 15 anos | Portal Mosaico

Metal Gear Solid completa 15 anos

MGS

Hoje, 3 de setembro de 2013, faz 15 anos que foi lançado no Japão, um dos maiores clássicos do mundo dos vídeo games e o melhor jogo de Playstation já lançado. Metal Gear Solid. A revolucionária obra de arte de Hideo Kojima, que segue mantendo esse nome tão grande, desde os primeiros jogos para MSX (Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake). Em comemoração a data e para deixar você totalmente inteirado com a história e pronto para o Metal Gear Solid V, preparamos uma série de publicações que contará a história de uma forma simples e completa.

Essa série mostrará o quanto o mundo de Metal Gear é grande e complexo, tudo da brilhante mente de Kojima. Mesmo se já jogou todos os episódios da série, você provavelmente não entendeu tudo o que aconteceu, isso será uma dissecação, e aviso desde já, prepare sua mente, pois a trama é gigante!

ATENÇÃO! Para você que ainda não jogou, essas matérias vão conter muitos SPOILERS, e você pode ficar sabendo de coisas que não devia, ou pode ficar ainda mais fissurado e com vontade de acompanhar o grandioso legado. Mas se não quer estragar a surpresa, leia depois de jogar a série.

Metal Gear Solid foi lançado oficialmente para Playstation, mas foi feita uma adaptação para PC. Hoje é possível adquirir na PSN ou pelo Metal Gear Solid: The Legacy Collection, lançado recentemente e exclusivamente para PS3. Para quem tem o Xbox 360, pode jogar 3 de seus jogos pelo pacote Metal Gear Solid HD Collection (também lançado para PS3) que contém Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP), Metal Gear Solid 2: Sons Of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater (ambos para PS2) todos em versões HD.

A série com a história do Metal Gear preparada pelo Portal Mosaico será lançada mensalmente, e poderá ser acompanhada pelo site. O primeiro episódio será sobre Metal Gear Solid 3: Snake Eater e o início da série, contando como tudo começou, e como o lendário Big Boss surgiu.

Os próximos jogos da série serão Metal Gear Solid: Groud Zeroes (PS3 e Xbox 360) e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Ps3, Ps3, Xbox 360 e Xbox One), ambos ainda sem datas de lançamento definidas, e o pacote Metal Gear Solid: The Legacy Collection sairá oficialmente no Brasil no próximo dia 15/09 por R$199,00. Pra quem ainda não jogou a série, é um ótimo começo.

Imagens: Divulgação/Internet

Estudante de Contabilidade, amante de indie rock, rock alternativo, synth-rock e eletropop, viciado em video-games e afins. Frequenta a maioria dos festivais de músicas e outros eventos de cultura Geek de São Paulo e região. Um dos idealizadores do projeto qual se tornou no Portal Mosaico, do qual hoje é administrador e editor. Sempre acompanha tudo que é novidade no mundo dos jogos, músicas e tecnologia.

Posts Relacionados


Top