J. K. Rowling anuncia novo filme baseado no mundo de Harry Potter | Portal Mosaico

J. K. Rowling anuncia novo filme baseado no mundo de Harry Potter

harry potter jk rowling novo filme

Mundo mágico em festa: J. K. Rowling vai fazer sua estreia como roteirista de um novo filme baseado na série “Harry Potter”. Em comunicado através de sua página no facebook, “Fantastic Beasts and Where to Find Them” será o primeiro de uma nova série de filmes em colaboração da Warner Bros. com a autora. Newt Scamander, um autor de livros fictício, será o protagonista dessa nova série.

Scamander é o autor do livro “Animais Fantásticos e onde Habitam”, sim, aquele que os alunos de Hogwarts estudam durante as aulas de Trato das Criaturas Mágicas, quem é fã vai saber do que eu estou falando aqui. Já publicado no mundo real e escrito pela própria J. K., o livro é um dos que complementam a experiência mágica.

harry-potter-fantastic-beasts-and-where-to-find-them

O filme baseado livro, no entanto, irá divagar sobre as aventuras de Scamander no mundo bruxo. A autora confirmou isso ao dizer que “‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ não é nem uma prequência e nem uma sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do bruxo mundo.”, embora as leis e costumes serão muito parecidas com as divulgadas na série original.

A Warnes Bros. em comunicado oficial disse que a parceria com J. K. – Jo para os íntimos – vai incluir todas as áreas de atuação da empresa, desde a produção dos filmes, passando pelos parques temáticos e chegando nos jogos de video-game. O investimento maciço da empresa nisso demonstra que esta pode ser um novo blockbuster.

Pode-se esperar uma nova grande série de filmes, dessa vez, contados diretamente pela autora que nos trouxe Harry, Hermione – aquela linda -, Ron, Dumbledore, Voldemort, e mais centenas de personagens que afloram a imaginação de milhões de crianças, jovens e adultos até hoje.

Kevin Tsujihara, CEO, Warner Bros. Entretenimento, em nota, disse “Ela [J. K.] é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução na leitura em todo mundo, que depois se tornou em um fenômeno sem precedentes nos filmes. Nós sabemos que nossos espectadores estarão tão animados quanto nós para ver o que a sua imaginação sem fronteiras pode conjurar para nós” 

Abaixo você confere a nota da autora na traduzido por nós mesmos:

“Tudo começou quando a Warner Bros me procurou com a sugestão de transformar “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em um filme. Eu pensei que era uma ideia divertida, mas a idéia de ver Newt Scamander, o suposto autor de “Animais Fantásticos”, criado por um outro escritor foi difícil. Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, me sinto muito protetora dele e eu já sabia muita coisa sobre Newt. Como fãs hard-core de Harry Potter vão saber, eu gostava tanto dele que acabei casando seu neto, Rolf, com um dos meus personagens favoritos da série Harry Potter, Luna Lovegood.

Enquanto eu considerava proposta da Warner, uma ideia que eu não poderia desafazer tomou forma. E foi assim que eu acabei levando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros.

Embora ele será vivido na comunidade mundial de bruxos e bruxas em que eu estive tão feliz por 17 anos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não é nem uma prequência e nem uma sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do bruxo mundo. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta serão familiares a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes da de Harry Potter entrar em curso.

Eu, particularmente, quero agradecer a Kevin Tsujihara da Warner Bros pelo seu apoio neste projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos se tivesse uma ideia com a qual eu estivesse realmente animada, e esta é a ideia.”

Com certeza essa é uma notícia que vai animar muitos fãs do menino-bruxo e aposto que já tem gente ansiosa para esse novo filme. Todos saúdem J. K.!

Imagem: Divulgação/Internet

 

Posts Relacionados


Top