Interior de SP mais perto da internet 4G | Portal Mosaico

Interior de SP mais perto da internet 4G

antena-on

A On Telecom – com investimentos do bilionário George Soros – começou a operar em fase de testes no interior paulista, especificamente na cidade de Itatiba e cobre ainda Valinhos e Vinhedo. Contando com mais de 3.000 clientes, ela pretende estender sua cobertura para todo o interior.

A empresa arrematou os lotes de DDDs 12 e 19 no leilão feito pela ANATEL. Buscando a expansão da sua base de clientes, ela disse que pretende cobrir a cidade de Campinas e em seguida o restante das 133 cidades que utilizam esses DDDs.

O serviço da operadora é um pouco diferente: ela oferece internet fixa, porém usa sua rede móvel para isso. Confuso? Não. Mas eu explico: Ao contratar um dos planos disponíveis – há opções de 5 e 10Mbps e limite de download de 10, 30 e 100Gb – a On envia para sua casa um modem 3G que recebe o sinal móvel e então o distribui para a residência via rede wi-fi própria. Mas o melhor de tudo: você pode levar esse modem para qualquer lugar, dentro da cobertura da On, e utilizar sua internet. Ele ainda conta com uma bateria interna que pode te manter conectado por até 4 horas em casos de queda de energia.

A empresa deixa claro que seu público-alvo são regiões que a rede cabeada não alcança ou não oferece qualidade suficiente. Por isso os preços que vão de R$99 à R$169. Convenhamos que em algumas cidades o produto pode ser uma boa alternativa quando se leva em consideração a precária infraestrutura de internet fixa presente.

A On chegou discretamente, mas se cumprir com o que promete, pode abocanhar uma boa fatia do mercado de internet no interior do estado. No pior dos casos, a competição pode obrigar as operadoras fixas a fornecerem um serviço de qualidade a seus assinantes.

Imagem: Reprodução/Internet


Top