Instagram Direct é a resposta do Instagram para compartilhamento privado de conteúdo | Portal Mosaico

Instagram Direct é a resposta do Instagram para compartilhamento privado de conteúdo

insta

O Instagram promoveu um evento misterioso na suíte de um hotel em Nova York nessa quinta-feita (12), e para surpresa de todos, o anúncio feito é um serviço de compartilhamento de conteúdo com grupos e pessoas específicas dentro da rede social.

O Instagram Direct permite enviar uma foto ou texto diretamente para um usuário ou grupo de até 15 pessoas dentro da rede social, quando uma delas curte ou vê sua foto, você é notificado e tem a opção de conversar em tempo-real com o grupo ou usuário. Veja abaixo mais detalhes de como funcionará o serviço:

Este é o primeiro passo da rede social em direção à um compartilhamento de texto e não somente de fotos e vídeos, no entanto já era de se esperar um movimento do tipo: outros aplicativos como WhatsApp, Line, Viber fazem grande sucesso deixando que as pessoas se comuniquem de forma textual.

Porém, mesmo que CEO da rede social, Kevin Systrom, tenha pontuado que “comunicação não é necessariamente sobre fotos”, toda conversa no Instagram Direct deve obrigatoriamente começar com uma foto ou vídeo, e a partir daí é possível acompanhar os comentários e likes em tempo-real.

Não há, obviamente, nada que indique oficialmente que o Instagram esteja atrás de serviços como Snapchat e WhatsApp, mas nós sabemos que se houvesse um motivo escondido, seria esse, não?

Fonte: VentureBeat
Imagem: Reprodução/Instagram

Posts Relacionados


Top