Armadura do Homem de Ferro mais próxima da realidade | Portal Mosaico

Armadura do Homem de Ferro mais próxima da realidade

homem de ferro

O exército americano noticiou há no final do ano passo o desenvolvimento de uma armadura no estilo das encontradas nos filmes do Homem de Ferro. Chamada de “Tactical Assault Light Operator Suit” (TALOS), em tradução livre “Vestimenta leve operadora de ataque tático”, a armadura deve fornecer habilidades como visão noturna, força e proteção balística.

Além de prover suporte básico à vida como oxigênio, aquecimento e ar, ela seria feita de um material chamado de “armadura líquida”, desenvolvido pelo MIT, que pode se passar de líquido para sólido em milissegundos mediante um pulso eletromagnético. Esse material forneceria proteção de corpo inteiro aos soldados, permitindo resistir à muitos tiros sem sofrer nenhum dano.

Agora, o chefe do Comando de Operações Especiais Americano reportou que os primeiros protótipos podem estar próximos do estágio de teste. Segundo William McRaven, administrador da Marinha, três protótipos desarmados do TALOS devem ser entregues em Junho. O plano é de que as armaduras possam entrar em campo em Agosto de 2018. Vem aí uma revolução no modo como os combates são travados.

Texto: Bruno Pansani

Fonte: Defense Tech

Imagem: Divulgação/Internet

Posts Relacionados


Top