E3 2014: "Apresentação" da Nintendo! | Portal Mosaico

E3 2014: “Apresentação” da Nintendo!

Nintendo-Ann-E314-Plans

Encerrando as apresentaçãoes das gigantes dos video-games, a Nintendo ao invés de realizar uma apresentação presencial no palco da E3 em  Los Angeles, a empresa realizou um evento digital, onde tudo foi mostrado e apresentado igual nos telões das apresentações ao vivo (porém sem apresentador). A introdução foi excepcionalmente cômica, com piadas sobre o proprio saudosismo da empresa.

Depois da brilhante introdução, a empresa começou com o mais um trailer do novo Super Smash Bros. e no mesmo trailer, um anuncio da nova linha de produtos da empresa, chamado de Amiibo. Se trata de bonecos colecionáveis de personagens da empresa que são interagíveis com certos jogos (o primeiro deles é o proprio Super Smash Bros.). Os bonecos serão colocados em cima do gamepad do Wii U, em uma àrea que reconhece o boneco fazendo ele aparecer no jogo. Os amiibos também guardarão informações sobre os bonecos dos respectivos personagens, assim o seu boneco terá level e estatísticas armazenadas nele mesmo. Sobre Super Smash Brothers, foi anunciado que o seu Mii será lutador jogável. O jogo terá versões para Wii U e 3DS (não terá cross-over entre as plataformas) e serão lançados em Dezembro e em Outubro respectivamente.

Depois de do grande anuncio, foi mostrado Yoshi’s Wooly World. Será mais um jogo baseado no universo de Yoshi, porém tudo no jogo será texturizado de tecido e lã, influênciando principalmente a jogabilidade. Os movimentos serão parecidos com os da série Yoshi’s Island, porém com novos atributos devido a texturização e cenário em 3D, mantendo a jogabilidade em 2D. Os visuais estão bem interessantes e os níveis dinâmicos.

O próximo “movimento” da empresa foi bastante inteligente. Dessa vez o mini-game Captain Toad de Super Mario 3D Land (Wii U) foi portado para um jogo próprio, chamado Captain Toad: Treasure Tracker. O jogo apresenta visuais bonitos e mecânia menos dinâmica. Quanto a gameplay, a câmera é posicionada em cima, mantendo a visão panorâmica enquanto você controla Toad. O exclusivo do Wii U será lançado no final deste ano.

Após uma hilaria animação em stop motion, chegou a vez de The Legend of Zelda. Apostando em uma proposta semelhante ao free-roaming, o nova aventura de Link se passará em um universo aberto, livre para ser explorado, com visuais incrívelmente detalhados.

Em seguida foi apresentado os novos jogos da série Pokémon. A franquia continua com várias tradições, sendo uma delas que o jogo estará disponível apenas para 3DS, assim como Pokémons anteriores estiveram apenas para consoles portáteis. Outra tradição é que o jogo terá duas versões do mesmo para o portátil, sendo elas Omega Ruby e Alpha Saphire.  O RPG  será lançado no dia 14 de Novembro.

Mais uma animação em stop motion de passou, e a empresa mostrou a gameplay de Bayonetta 2. O hack’n’ slash quase esquecido no tempo agora terá uma nova versão exclusiva do Wii U(!), sendo que a anterior estava disponível para Xbox 360 e PS3. O jogo apresenta a belíssima protagonista com novo corte de cabelo, sistema de combate e níveis dinâmicos, além de visuais excelentes. A nova versão do jogo incluirá de bônus Bayonetta 1, chegando ao mercado em Outubro deste ano.

Agora é a vez de um novo jogo, que une duas essências. Hyrule Warrior se trata de uma mistura de Dynasty Warriors e The Legend of Zelda, trazendo a gameplay hack’n Slash com um gosto de RPG. Haverá diversos personagens jogáveis, entre eles Link e Zelda. Hyrule Warriors chega no dia 26 de Setembro deste ano.

Mantendo o saudosismo característico da empresa, chegou a vez de Kirby. O novo jogo da bolinha rosa apresenta gameplay em 2D com níveis dinâmicos e durante sua gameplay o personagem rodava pela tela de maneira semelhante aos Sonic. O diferencial é que parte do trajeto dos níveis pode ser desenhado através do touch-screen do gamepad do Wii U. Kirby and the Rainbow Curse chega em 2015 exclusivamente para Wii U.

Depois de Xenoblade Chronicles landçado para Wii, a Nintendo anunciou a sua sequência, Xenoblade Chronicles X. O jogo apresenta jogabilidade hack’n slash com tematica futurista e gráficos bem detalhados. O jogo chega em 2015 para Wii U.

Em seguida, Mario veio à tona. Porém ao invés de um novo jogo/sequência, a empresa criou uma ferramenta de criação e edição. Com Mario Maker, será possível criar e editar níveis de Super Mario Bros.(NES) e New Super Marios Bros. U, através do touch screen do gamepad do Wii U. O jogo chega em 2015.

Quebrando um pouco o saudosismo característico da empresa, foi anunciado uma nova Propriedade Intelectual com foco no multiplayer: Splatoon. O shooter em terceira pessoa terá apenas multiplayer, com diversos modos entre equipes. O jogo apresenta inumeros atributos relacionados às tintas que as armas dos personagens irão atirar. Você pode se locomover muito rapido através de àreas que estejam ‘pintadas’ com a sua cor, e ficará lento em locais pintados com tinta dos outros jogadores. O jogo chega em 2015 exclusivamente para Wii U.

Depois de alguns minutos explicando um pouco mais sobre Super Smash Bros. foi anunciado uma nova personagem jogável: Paulatena de Kid Icarus.

E assim se finalizou a apresentação digital da empresa, com uma mensagem de agradecimento de Shigeru Miyamoto aos fãs da Nintendo. Diversos titulos de peso estão a caminho para o Wii U, como Super Smash Bros. e Bayonetta 2, o que o torna uma plataforma ainda mais atrativa para os fãs da empresa. Em breve, mais informações sobre os jogos anunciados serão divulgadas pela Nintendo, e você irá conferir as mais relevantes aqui no Mosaico!

Imagem: Divulgação/Internet

Pablo Camargo

Atualmente cursando faculdade de Comunicação Social (Jornalismo), fã de Rock/Metal e seus subgêneros, gamer desde pequeno e aficionado pela industria de video games em geral.

Posts Relacionados


Top