E3 2014: Apresentação da Microsoft! | Portal Mosaico

E3 2014: Apresentação da Microsoft!

Xbox-e3-2014 (1)

Em toda apresentação E3, como de costume, a Microsoft foi a primeira a se apresentar. A empresa de Bill Gates deu o maior destaque para jogos (de grande maioria exclusivos) do seu console da oitava geração, assim como na E3 do ano passado, para compensar o ‘fiasco’ que foi o anuncio do Xbox One que ocorreu em 2013, alguns meses antes da E3.

Mantendo outro ritual, a Microsoft começou apresentando a gameplay do Call of Duty do ano. Em  COD: Advanced Warfare, foi possível observar “novidades” na série, como aspectos futurísticos e robóticos (características semelhantes a Titan Fall). O jogo chega em Novembro desse ano.

Em seguida, foi anunciado Forza Horizon 2 para Xbox One. O série Horizon, diferentemente da série Motorsport (que é um simulador), apresenta um aspecto menos realista, e mais divertido. O jogo também contará com os “drivatars”,  que grava as habilidades de direção dos jogadores para simular em partidas de outros amigos. Além dos detalhes na mecânica, os gráficos se apresentaram muito bem trabalhados. O jogo chega no dia 30 de Setembro desse ano.

Logo após Forza, foi mostrado mais sobre Evolve, o jogo de sobrevivência alienígena com foco cooperativo da Turtle Rock Studios (criadores de Left 4 Dead). Durante a apresentação do jogo também foi revelado que um quinto jogador poderá entrar na partida e jogar como um inimigo.

Outra franquia anual que também não poderia faltar é Assassin’s Creed da Ubisoft. O novo jogo da franquia, AC: Unity, foi apresentado com uma gameplay, revelando ser o primeiro jogo da franquia a suportar cooperativo com até 4 jogadores na campanha. O jogo é ambientado na Revolução Francesa, possuindo um aspecto histórico bem interessante.

Em seguida foi apresentado um jogo que já fora anunciado há alguns meses, Dragon Age: Inquisition. Com belíssimos visuais, o trailer do RPG Medieval da BioWare mostrou um pouco mais do que deve se esperar no futuro próximo. O jogo chega no dia 7 de Outubro desse ano para a oitava geração.

O próximo jogo a ser apresentado foi Sunset Overdrive, um third-person shooter dinâmico e satírico, exclusivo do Xbox One. O jogo terá um aspecto bem discontraído, com diversas habilidades de parkour além de um personagem cheio de ‘marra’. O jogo chega dia 28 de Outubro, exclusivamente para o Xbox One.

O próximo anuncio, apesar de ter sido uma simples DLC, foi criado e apresentado de maneira muito cômica pela Capcom. Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus Alpha (e que nome extenso hein!) é uma DLC de Dead Rising 3 que trás diversos mini-games e roupas de personagens clássicos da Capcom (Street Fighter, Resident Evil etc…). O próprio nome, já é uma sátira às diversas edições e DLCs que o jogo Street Fighter ganhou ao longo dos anos. A DLC já está disponível apenas para Xbox One.

Apesar do Kinect ter recebido pouca atenção, ele também ganhou um jogo exclusivo. Dance Central Spotlight  não mostrou muitos detalhes em sua apresentação, tudo o que sabemos é que será um jogo vendido exclusivamente por download e somente para o Xbox One.

O retorno da série Fable também marcou a E3 da Microsoft. Fable: Legends,  um RPG Medieval com aspectos arcade que contará com um modo cooperativo e com um modo em que o jogador controla o vilão, controlando as armadilhas e os inimigos. Uma beta de multiplayer chegará no quarto bimestre.

Depois de Fable, veio Project Spark. O jogo já foi lançado para Xbox 360 e PC, e não se trata de um jogo em si, mas de uma ferramenta para a criação de jogos a partir de seus usuários. Project Spark veio à tona para ser anunciado pacote que será lançado gratuitamente para a ferramenta, contendo Conker, um clássico do Nintendo 64.

A Microsoft também vem mostrando o seu apoio aos jogos independentes. Em sua apresentação apareceu Ori and the Blind Forest, um indie de plataforma em 2D com cenários muito bem trabalhados. Nenhum detalhe específico sobre o jogo foi revelado.

Em seguida, um jogo que não poderia faltar na apresentação da empresa de Bill Gates, Halo. Halo 5: Guardians continuará a saga de Master Chief nos acontecimentos que sucedem Halo 4. Um trailer foi apresentado com gráficos incrívelmente impressionantes. O beta do multiplayer será lançado ainda nesse ano.

Aproveitando o gancho de Halo 5, foi anunciado Halo: The Master Chief Collection. O pack contará com todos os episódios de Halo protagonizados por Master Chiefm, desde o Xbox original. Aproveitando a data que foi aniversário de Halo 2, a produtora destacou os gráficos remasterizados do jogo, também com a possibilidade de rever seus visuais clássicos e jogar o multiplayer exatamente como ela era no Xbox original. O pacote também contará com todas as suas respectivas DLCs.

E para finalizar os anuncios relacionados a Halo, foi apresentado Halo Nightfall, uma série live-action que contará os acontecimentos que ocorreram entre Halo 4 e 5.

Em seguida, um jogo da Playdead (criadora de Limbo), Inside. O jogo foi apresentado com um trailer misterioso e uma temática incrivelmente obscura. O jogo será lançado no início de 2015.

Aproveitando o anuncio do indie Inside, a Microsoft apresentou um trailer com diversos jogos independentes que estarão disponíveis para Xbox One a partir de 2015. Você pode conferir o trailer abaixo.

Depois do sucesso do reboot da série Tomb Raider, o titulo ganhará uma nova sequência. Chegando provavelmente em 2015, a nova história protagonizada por Lara Croft não possui muitos detalhes, além de um trailer conceitual.

Como era esperado pelo público, The Witcher 3 foi apresentado com a promessa de ter o maior e mais complexo universo aberto. Apresentando visuais incríveis e uma história envolvente, o RPG Medieval promete ser maior que The Elder Scrolls V: Skyrim.

http://www.youtube.com/watch?v=BivVXw-NLTw

A empresa do ‘tio Bill’ continuou apostando nos exclusivos para a nova geração, apresentando Phantom Dust, remake de um clássico do Xbox original. O jogo de ação e estratégia apresenta visuais muito bem trabalhados e apresenta um conceito aparentemente interessante.

Outro jogo, também muito aguardado pelo público, veio à tona: Tom Clancy’s The Division. O novo titulo da Ubisoft que apresenta gráficos incríveis terá foco no multiplayer competitivo/cooperativo e algumas características de MMO. O novo titulo chega em 2015 para a nova geração.

http://www.youtube.com/watch?v=XJVdt7z_WP8

Seguindo a comum tradição de exclusivos para o Xbox One, veio ao palco Scalebound. O jogo da Platinum Games (Bayonetta, MGS: Rising Revengeance) trás um conceito anacrônico, cujo trailer apresenta a protagonista batalhando contra dragões, com um headset na cabeça.

http://www.youtube.com/watch?v=C7IxFtVuZwg

E para concluir a ótima apresentação da Microsoft, a empresa anunciou uma nova continuação de uma franquia exclusiva: Crackdown. A franquia que teve dois jogos no Xbox 360 volta a aparecer no Xbox One, apresentando mecânicas de jogo em mundo aberto.

A E3 da Microsoft não deixou a desejar, apresentando diversas novas IAs (propriedades intelectuais) exclusivas, continuações de franquias entre outros blockbusters. Com isso, o Xbox One passa a ser um console mais atrativo e competitivo, e a Microsoft ganha mais nome no mercado. Espera-se também o anuncio de uma grande quantidade de exclusivos para a E3 da Sony e Nintendo, que você poderá conferir em breve aqui no Portal.

Imagem: Divulgação/Internet

Pablo Camargo

Atualmente cursando faculdade de Comunicação Social (Jornalismo), fã de Rock/Metal e seus subgêneros, gamer desde pequeno e aficionado pela industria de video games em geral.

Posts Relacionados


Top