Criador de DayZ explica o porquê de seu adiamento | Portal Mosaico

Criador de DayZ explica o porquê de seu adiamento

dayz

DayZ é um jogo de sobrevivência que simula um apocalipse zumbi em um mapa gigante com 256 km² reais. Ele começou como um mod para o jogo Arma 2 em 2009 e, alguns anos depois, foi anunciado que sua versão Standalone estaria em desenvolvimento.

DayZ Standalone foi adiado diversas vezes pela desenvolvedora nos anos anteriores, e agora fora adiado novamente.

O criador Dean Hall falou à Reddit nesta manhã, explicando o motivo do adiamento. O real motivo pode ser explicado em um único trecho de sua entrevista: ”Nós precisamos de desempenho”, ou melhor, dizendo, o jogo simplesmente ainda não está pronto.

Além dos “crashes” que ocorrem durante a execução do jogo, Hall também reporta diversos bugs no áudio que estão causando sérios problemas no desempenho, e segundo ele, a equipe não quer estes problemas na versão alpha do lançamento.

Hall também afirma que acredita que o jogo deveria rodar a 15 fps, com 50 jogadores no servidor, 2000 zumbis e 25.000 itens para coletar (dentre eles armas e suprimentos).

Funções como criar personagens e se juntar a servidores já estão finalizadas e estão funcionado como deveriam.

Hall conclui que a equipe esta trabalhando ativamente no reparo dos problemas, porém a data do jogo ainda não foi divulgada.

Fonte: RelyOn Horror

Imagem: Divulgação/Internet

Texto: Pablo Camargo


Top