Conselho Musicais: Savages

Savages

Essa semana recomendamos o pós-punk do Savages. Formado por quatro garotas que revivem o movimento surgido em Londres enquanto o punk ainda estava em seu auge, com guitarras sujas e uma bateria incessante.

Com início de seu sucesso em 2012, a banda era muito comparada com Public Image Ltd., Siouxsie and the Banshees e PJ Harvey com o single de lançamento Flying to Berlin/Husbands. O album de estreia, “Silence Yourself”, foi lançado em 2013, junto com sua primeira vinda ao país com um ótimo show no Lollapalooza.

Em 2016 a banda seguiu com o lançamento de seu segundo album “Adore Life, o que trouxe mais comparações a Swans, Soundgarden e ainda PJ Harvey. Ainda sim sua essência lembra muito os clássicos do pós-punk oitentista, Jehnny Beth, a vocalista tem uma voz única que acaba se destacando entre todas as que costumamos ouvir. O conjunto da bateria e o baixo elevam as músicas a um ritmo acelerado enquanto a guitarra atmosférica encorpam as músicas  a um tom mais obscuro.

Confira:

I Am Here

Strife

The Answer

T.I.W.Y.G.

Em dezembro de 2015, a banda fez um apresentação em uma pequena casa de shows em Paris, o qual não poderia deixar de prestar uma homenagem as vitimas do atentado de Outubro do mesmo ano no Bataclan, realizando um cover da música I Love You All The Time do Eagles Of Death Metal. Confira:

Imagem: Divulgação/Internet

Estudante de Contabilidade, amante de indie rock, rock alternativo, synth-rock e eletropop, viciado em video-games e afins. Frequenta a maioria dos festivais de músicas e outros eventos de cultura Geek de São Paulo e região. Um dos idealizadores do projeto qual se tornou no Portal Mosaico, do qual hoje é administrador e editor. Sempre acompanha tudo que é novidade no mundo dos jogos, músicas e tecnologia.

Posts Relacionados

Top