Conselhos Musicais: Kaleo

kaleo conselhos musicais portal mosaico

O Conselhos Musicais dessa semana traz a banda islandesa Kaleo. Formada em 2012 e composta por JJ Julius Son, Davíð Antonsson, Daníel Ægir Kristjánsson e Rubin Pollock, a banda lançou em 2013 um álbum auto-intitulado na Islândia, onde ganharam fama com a canção Vor í Vaglaskógi. Em 2015, a banda assinou um contrato com a Atlantic Records e se mudaram para Austin, TX, onde no mesmo ano se apresentaram no SXSW (South by South West) e imediatamente causaram grande furor entre a mídia especializada, tendo inclusive a canção Way Down We Go presente nas séries Suits e Orange Is The New Black.

Em 2016 a banda lançou “A/B”, seu segundo álbum, com músicas em inglês e numa total pegada folk e blues. Escute a canção Way Down We Go, em uma poderosa apresentação realizada dentro de um vulcão:

As influências do blues ficam totalmente explícitas em Broken Bones, que faz você se questionar se a banda na verdade não vem de uma fazenda do sul dos Estados Unidos. Escute:

Escute também Vor í Vaglaskógi, canção intimista em islandês que esteve no primeiro disco da banda e que depois foi relançada em “A/B”:

Imagem: Divulgação/Internet

Estudante de Artes Visuais que curte jogar conversa fora com os amigos e passar horas vendo suas séries favoritas. As vezes se refugia na natureza pra silenciar sua mente agitada de ser humano. É o cara que cuida do visual do Portal Mosaico.

Top