Conselhos Musicais: FOXTROTT – Shaky Hands

19347593113_6057272385_o

O Foxtrott é o nome artístico da cantora, compositora e produtora franco-canadense de Montreal Marie-Helene Delorme. Sua música segue uma linha Indie Electro-pop, perceptível pela música Shaky Hands. 

Excelente música daquelas que fixa na cabeça, seja pelo verso ou pelo refrão.

Sobre a sua linha de composição a própria Marie respondeu: “Meu objetivo era achar um equilíbrio perfeito entre ritmos e frequência, o estilo de produção que eu quis aprimorar, as letras e a emoção de uma voz. Foi um grande desafio que coloquei para mim mesma”.

Ainda sobre suas composições: “Eu faço música eletrônica por causa da disposição do alcance de tons, cores e sentimentos. Você pega a exata vibração que precisa para passar emoção ou uma mensagem. Eu escolho compor com a maior honestidade emocional possível, porque cantar me cura e é o único caminho para ter certas emoções (que eu não consigo expressar) fora do meu padrão. É um processo muito transformador para mim e alcanço um estado de alegria trabalhando, coisa que eu não pensei que seria possível”.

Abaixo, confira o vídeo de Shaky Hands

Imagem: Divulação/Internet

Eduardo Salles

Jornalista; idealizador, co-fundador, administrador e editor do Portal Mosaico; colunista do site musical Rock Noize (Coluna S&S); colunista do site esportivo Vida de atleta; Advogado; Membro efetivo da comissão de Direitos Autorais da Ordem dos Advogados do Brasil secção São Paulo; Professor de Filosofia e de Sociologia. Amante do estudo do comportamento humano, além de moda, games, música alternativa e suas vertentes dos anos 80 e 90, Synthpop/Eletropop, e o atual Indie rock. Instagram: lordsalles; [email protected]

Posts Relacionados

'
Top