Conheça 20 lugares abandonados que são estranhamente belos | Portal Mosaico

Conheça 20 lugares abandonados que são estranhamente belos

lugares abandonados

1 – Torre de Resfriamento I.M., Bélgica
Uma antiga – e gigantesca – usina de energia que hoje não é mais utilizada.

2 – Kolmanskop, Namibia
Abrigo de uma pequena colônia de alemãos que vivia da exploração de diamentes existentes no território. Assim que a fonte se esgotou, o local foi abandonado e foi transformado pela natureza.

3 – Floresta flutuante em Sidney, Austrália
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, alguns navios foram condenados a desmontagem, mas o pátio que realizaria tal procedimento foi fechado, então os navios foram abandonados aonde se encontravam. Um navio à vapor, de 102 anos, se transformou nisso:

4 – Fortalezas marinhas de Maunsell, Inglaterra
Construídas no estuário dos rios Tâmisa e Mersey para auxiliar na defesa contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, foi habitada por vários inquilinos, incluindo operadores de rádios pirata.

5 – A última casa da Ilha Holland, Estados Unidos
A casa em questão ficava na ilha Holland, uma pequena ilha muito bem sucedida na época colonial, mas que devido à rápida ação da erosão, foi sumindo a ponto de não haver mais lugar para se morar nela. Esta casa era apenas o que acabou restando da ilha, mas desabou em 2010.

6 – Pripyat, Ucrânia
Pripyat é uma cidade abandonada que fica à beira da usina nuclear de Chernobyl, onde ocorreu o maior acidente nuclear de que temos notícia. O local foi completamente evacuado na época e há rumores locais de que há criaturas bizarras que perambulam por lá à noite, vítimas da radiação que ainda é bastante alta e letal ao ser humano desprotegido. A visitação é proibida, mas, para quem pagar, existem passeios clandestinos.

7 – Casa do Partido Comunista Búlgaro, Bulgária
Este local gigantesco, que mais parece uma nave alienígena, foi utilizado entre 1981 e 1991, sendo deixado de lado logo após a queda da União Soviética.

8 – Nara Dreamland, Japão
Um parque de diversões inspirado na Disneyland totalmente abandonado desde 2006, mas que atrai a atenção de exploradores urbanos, apesar dos alertas das autoridades locais quanto à falta de segurança do local.

article-nara-dreamland

9 – Moinho abandonado, Itália
Localizado no chamado Vale dos Moinhos, a construção deixou de ser utilizada em 1866.

10 – Estação Central de Michigan em Detroit, Estados Unidos
A Estação ferroviária de Michigan foi alvo de várias falhas de planejamento, o que acabou levando ao seu declínio e total abandono.

lugares_abandonados11_2

11 – A parada de metrô abandonada da prefeitura de Nova York
A parada de metrô foi abandonada devido ao seu layout curvo, pois o local não se adaptaria aos novos vagões, mais longos que os antigos.

12 – Iate afundado, Antártida
Não é exatamente um local, mas o objeto com certeza deu outra cara ao mar. Esse iate brasileiro chamado “Mar Sem Fim” foi alvo dos ventos e das tempestades da região. A tripulação, que fora filmar um documentário, foi forçada a abandonar a embarcação antes que afundasse com ela.

lugares_abandonados12

13 – New Bedford Orpheum, Estados Unidos
Este é um imenso teatro localizado em Massachusetts e que está fechado desde a década de 50.

lugares_abandonados13

14 – Estação de Trem Abandonada em Abkhazia, Geórgia
A estação de trem foi abandonada logo após a guerra em Abkhazia entre 1992 e 1993; a disputa entre Rússia e Geórgia sobre a região isolou o lugar, deixando-o decadente.

lugares_abandonados14

15 – Casas de madeira abandonadas – Rússia
É dito que pela Rússia há várias dessas casas de madeira abandonadas pelas florestas, mas sem nenhum motivo aparente.

lugares_abandonados15

16 – A cidade submersa de Shicheng, China
A cidade de Shicheng, ou Cidade do Leão, tem 1341 anos de idade e foi submergida devido a construção de uma barragem para a hidrelétrica de Xin’an em 1959. Por conta da água acabou proteger a construção da ação dos ventos e da poeira, a estrutura foi muito bem conservada.

17 – Hotel Del Salto, Colômbia
Este hotel servia como suporte aos turistas que iam visitar o Salto de Tenquendama, uma queda d’água de 157 metros de altura. Acabou desativado na década de 90 pela falta de interesse na cachoeira, mas reabriu em 2012 como museu.

18 – Túnel de metrô abandonado em Kiev, Ucrânia
O rede de túneis se encontra na Ucrânia, e além de abandonado, está inundada e conta com a presença de inúmeras estalactites.

19 – Hospital militar abandonado em Beelitz – Alemanha
O hospital foi construído no final de 1800 e até Hitler usufruiu dele durante a guerra.

20 – Hashima Island, Japan
A ilha foi habitada entre 1800 e 1900 em grande parte por mineradores, que exploravam o carvão mineral submarino. Conforme o Japão deixou de depender do carvão mineral por causa dos investimentos em petróleo, a ilha foi abandonada em pouco tempo.

 

Fonte: Tudo Interessante

Estudante de Artes Visuais que curte jogar conversa fora com os amigos e passar horas vendo suas séries favoritas. As vezes se refugia na natureza pra silenciar sua mente agitada de ser humano. É o cara que cuida do visual do Portal Mosaico.


Top