Atraso de show resultou em indenização por danos morais | Portal Mosaico

Atraso de show resultou em indenização por danos morais

Untitled-1

A decisão publicada no dia 18 de fevereiro. O fato ocorreu em um domingo de dezembro de 2012 no show da Madonna em Porto Alegre. A 1ª Turma Recursal Cível da Justiça Comum do Rio Grande do Sul manteve a sentença que condenou a produtora de eventos Time For Fun a pagar uma indenização por danos morais a uma fã, que compareceu ao show e esperou por 4 horas. O show estava marcado para às 19:30 horas, mas iniciou às 23 horas.

Pelo o horário que o show iniciou, o Juiz que julgou a causa afirmou na fundamentação de sua decisão que “muitas pessoas com compromissos na manhã seguinte teriam deixado de adquirir ingressos”.

Baseando-se no Código de Defesa do Consumidor, o Juiz entendeu que o serviço prestado pela produtora foi defeituoso, por ocorrer um descumprimento exacerbado e injustificado do horário de início do show, ultrapassando o limite da tolerância, evidenciando desrespeito em relação aos consumidores.

A fã foi indenizada em R$1.500,00 (Hum mil e quintos reais).

Imagem: Divulgação/Internet

Eduardo Salles

Jornalista; idealizador, co-fundador, administrador e editor do Portal Mosaico; colunista do site musical Rock Noize (Coluna S&S); colunista do site esportivo Vida de atleta; Advogado; Membro efetivo da comissão de Direitos Autorais da Ordem dos Advogados do Brasil secção São Paulo; Professor de Filosofia e de Sociologia. Amante do estudo do comportamento humano, além de moda, games, música alternativa e suas vertentes dos anos 80 e 90, Synthpop/Eletropop, e o atual Indie rock. Instagram: lordsalles; [email protected]


Top